
Quando visitamos um médico ou uma instituição, seja no sistema público ou no privado, onde estão os nossos dados? E por qual motivo nenhum de nós tem o acesso a eles?
Você já fez essas perguntas?
“Os dados na saúde não deveriam ser de propriedade das instituições e dos médicos, mas sim dos pacientes e tudo deveria comunicar-se”, é o que diz nosso CEO Marcelo Fanganiello.
“Em ambos os casos estamos falando de informações sensíveis e já ouvimos diversas vezes que o sistema bancário brasileiro é muito seguro, um dos melhores do mundo. Então, por que ainda não aprendemos com esse setor?”, destaca.
Quanto à chegada do 5G, ele completa: “Engana-se quem pensa que o 5G será o “salvador da pátria”, revolucionará tudo e resolverá todos os problemas. Existe antes o básico a ser feito, afinal, não adianta ter a velocidade de transmissão dos dados, se o sistema não estiver preparado para usar a potencialidade do 5G. Trata-se de mais uma ferramenta para impulsionar o que estiver pronto. Mas, se não tiver nada desenhado, não funciona”.
#gentconnect #gestãoemsaúde #telemedicina #medicinahumanizada #tecnologiaemsaúde