Plataforma MedKortex

AdobeStock_305388388.jpeg

A Plataforma MedKortex foi desenvolvida por uma equipe de especialistas multidisciplinar que, após anos de estudos aplicados à área da saúde, formatou uma ferramenta única e completa, que reúne a segurança necessária para o tratamento dos dados com a flexibilidade que cada cliente necessita. Com foco na gestão de saúde, a Plataforma MedKortex une em uma única solução, tecnologias de ponta aplicadas na telemedicina e gestão para transformar a saúde.

Voltada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e empresas privadas prestadoras de serviço de saúde, a MedKortex foi desenvolvida seguindo as mais rígidas normas de segurança da área médica (LGPD, CFM, HIPAA e ANVISA). Todas os dados sensíveis ficam armazenados com redundância e criptografia de ponta a ponta em servidores no Brasil. Com estrutura totalmente modular, permite adequar a solução à necessidade do cliente.

Módulos

1. Auditoria e Junta Médica

Desenvolvido com foco em Planos de Saúde, o módulo Auditoria e Junta Médica segue à risca todas as determinações da Resolução Normativa 424, de 26 de Junho de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim, por meio desse módulo, a operadora pode organizar de forma estruturada uma junta médica para avaliar os casos em que há divergência entre o médico da operadora e o assistencial.

2. Videoconferência

O módulo MedConference permite uma série de configurações fundamentais para o serviço de telemedicina, possibilitando o desenvolvimento de grupos de contato específicos, além de formatações de regras de negócios, permitindo que o gestor determine os tipos de chamados e suas configurações. Sendo assim, chamadas diretas, em grupo (multicast), junta médica (broadcast) e fila (round robin) são algumas possibilidades oferecidas, sendo que as videoconferências ocorrem de forma criptografada (AES 256 bits), podendo ser gravadas e armazenadas com segurança em uma nuvem específica para saúde.

3. Atendimento ao paciente

Desenvolvida para o modelo brasileiro de medicina, esse módulo permite que as informações entre os profissionais médicos sejam trocadas de forma segura e ágil. Dessa forma, cada especialidade possui um protocolo próprio desenvolvido de acordo com suas diretrizes. Além disso, todas as informações são armazenadas em nuvem criptografada, dividida em dados sensíveis e seguindo os preceitos da LGPD e HIPAA Compliance.

4. PACS e Viewer

Com cadastro na ANVISA, este módulo está integrado a todas as informações do paciente na Plataforma. De forma fácil e rápida, é possível armazenar, gerenciar e exibir as imagens padrão DICOM. Exames laboratoriais, documentos PDF, imagens ou outros formatos também podem ser adicionados. O visualizador pode ser utilizado no PC ou em smartphones.